Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

07
Jun17

Uma viagem nada descansada....


Margarida

Esta semana estou de férias em Portugal e, depois de uns dias muito bem passados na cidade do Porto, desci até Sul em direcção a Lisboa. De entre os meios de transporte possíveis decidi-me pelo comboio por ser menos poluente e mais confortável e diga-se de passagem que a vista do mar é linda! A viagem tinha tudo para dar certo. Vinha com um lugar disponível ao lado, espaço para as bagagens... mas o barulho era ensurdecedor. Ele era a senhora do lado a receber mensagens a cada dois minutos, duas raparigas à frente que viam filmes no YouTube e que riam a bandeiras despregadas, um senhor um bocadinho mais longe que falou ao telemóvel do Porto até ao Entroncamento e que partilhou com o resto da carruagem os negócios que vinha fazer à capital...

Sinceramente não tenho nada contra o uso de telemóveis mas será que não podemos poupar os vizinhos do lado ao nosso barulho... em minha modesta opinião uma chamada de dois minutos não me incomoda nada... mas 1h e 30 non stop??? E será que a senhora, que tinha o telemóvel na mão não lhe podia ter tirado o som? E as jovens, com ar de universitárias nunca ouviram falar de "headphones". Se sou snob, provavelmente... mas às 8 da manhã e pagando 17,5eur tinha direito a dormir um bocadinho e ler à vontade sem ser incomodada pelo barulho dos outros. Quem segue este blogue sabe que não tenho por objetivo dizer mal mas parece-me a mim que a noção de quem está ao nosso lado se está a perder! O que pretendo com isto tudo "alertar" quem anda de transportes públicos de que não está sozinho... têm todo um conjunto de pessoas ao lado que podem preferir, e têm o direito, a desfrutar da viagem nas calmas. Pessoal, vamos pensar nisso?!?

IMG_20170606_091450.jpg

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D