Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

16
Mar17

Slow Beauty: 10 dicas para ajudar a crescer o cabelo!


Margarida

Olá Meninas espero que estejam bem!

Somos muitas a querer um cabelo longo e bonito. No entanto nem sempre temos os efeitos que queremos, ou desejamos. Desa forma deixo-vos aqui 10 dicas simples, práticas e muito económicas para vos ajudar neste challenge

1) Cortar o cabelo: Sim, parece infantil como ideia mas a verdade é que já ouvimos muitas vezes "não corto o cabelo e ele não cresce". A verdade é que pontas estragadas fazem o cabelo ter uma aparência menos cuidada e, por consequência, menos comprido. O ideal será dar um bom corte para chegarmos a pontas saudáveis e cuidá-los a partir dai. 

2) Ter cuidado com a alimentação: Como em tudo o que diz respeito ao nosso corpo os cuidados devem vir essencialmente "de dentro" portanto nada melhor do que uma boa alimentação. Existem alguns alimentos que favorecem o crescimento do cabelo, como é o caso dos peixes ricos em ácidos gordos, óleos vegetais, nozes e cereais entre outros. 

3) Fazer um bom cuidado capilar: Os banhos de óleos vegetais são maravilhosos para tal. Deixo-vos a minha receita de banho de óleo de coco que pode ser uma boa ajuda caso pretendam começar a pensar nos cuidados bio e naturais. Senão uma outra opção poderam ser boas máscaras hidratantes, adaptadas ao vosso tipo de cabelo. 

4) Aderir às Massagens Capilares: Sim, a massagem é miraculosa! Uma boa massagem capilar aumenta o aporte sanguíneo na zona e ajudará ao crescimento do cabelo. E podes fazê-la tu mesma, sozinha, quando lavas o cabelo ou quando aplicas os teus cuidados. 

5) Livrar-se do Stress: Sabemos que o stress nos afecta em várias áreas, inclusive quando falamos de cabelos. Pratica técnicas de relaxamento e verás que a tua saúde capilar melhora! 

6) Diminuir o recurso a secadores e ferros: Estes, por muitos cuidados que tenhamos estragam-nos o cabelo. O ideal será utilizá-los o menos possível e a baixa temperatura. 

7) Espaçar as Lavagens: Outra ideia parva mas a verdade é que as lavagens reduzem a quantidade de sébum natural produzido pelos cabelos e, em alguns casos, os champoos químicos contém agentes lavantes relativamente agressivos. O ideal será utilizar um champoo adaptado aos seus cabelos e muito suave e lavar o cabelo de 2 a 3 vezes por semana!

8) Pentear o cabelo com o utensilio certo: Pentear o cabelo é importante para ajudar a desembaraçá-lo e a espalhar o sébum natural do cabelo. A ideia é pentear sempre da raiz até às pontas. Opte por uma escova de fibras naturais ou por um bom pente em madeira se tiver o cabelo encaracolado. 

9) Optar por soltar o cabelo sempre que possível: Os elásticos partem o cabelo, todos sabemos disso, por isso o melhor é utilizá-los o mínimo de tempo possível. Se, como eu, têm obrigatoriamente de passar metade do dia de cabelo apanhado, opte por elásticos em espiral (que partem menos o cabelo), molas e solte o cabelo sempre que possível. 

10) Beber água: tal como para a pele, a água é essencial para a hidratação e beleza do cabelo! 

Espero que tenham gostado destas dicas! Pessoalmente estão tão inseridas nas minhas rotinas que nem dou por elas! São fáceis, baratas e muito eficazes. 

Se gostaram do post não hesitem em comentar e em deixar sugestões para novos posts em relação à Slow Beauty e aos cuidados de beleza essencialmente naturais. Sigam-nos também na nossa página de Facebook! 

Um grande beijinho a todas e bem hajam!

Margarida

DSC_0487.JPG

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D