Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

14
Mai17

Sítios onde vale mesmo a pena ir! #Viena- Áustria


Margarida

Viena foi, desde sempre, uma cidade que fez parte do meu imaginário muito devido aos filmes da belissíma Romy Schneidder e que contam a história da Imperatriz Elisabete da Baviera, mais conhecida como Sissi, e do Imperador Francisco José. 

Por isso mesmo, e por altura do meu aniversário, decidimos que Viena seria um bom destino de viagem.

Sem ser uma cidade "da moda" onde toda a gente vai não deixa de ser um clássico do turismo "clássico" mas não exagerado o que também era aquilo que procurávamos! 

A viagem é relativamente acessível (depende das épocas do ano, claro), o custo de vida é "aceitável", o inglês serve facilmente de forma de comunicação e é cidade para fazer as delícias dos amantes de história e das artes. 

A arquitectura é grandiosa e a limpeza e a tranquilidade que se vive numa grande cidade, uma das que oferece melhor qualidade de vida aos seus habitantes, são os pontos mais característicos. 

Os locais que mais me encantaram foram: 

- O Palácio de Hoffburg onde podemos visitar o Museu Sissi e o Museu do Tesouro Imperial e que se encontra no centro histórico da cidade, numa zona de comércio e cheia de vida;

DSC_0431.JPG

- O Palácio de Schonbrunn, de certeza um dos mais maravilhosos da Europa com os seus jardins enormes;  

IMG_20170312_095230.jpg

- O Museu de História Natural com a sua arquitectura fantástica e as suas enormes coleções iniciadas no final do Séc. XIV; 

- As ruas enormes, cheias de coisas para ver no geral. 

IMG_20170310_173559.jpg

IMG_20170311_134836.jpg

IMG_20170312_113836.jpg

A nível gastronómico Viena é uma cidade rica e os Appfelstrudel (que nada têm a ver com aqueles que conhecemos dos supermercados) são, de facto, maravilhosos! Uma das coisas que achamos mais curiosas é que os vienenses jantam muito cedo em relação aos povos mais sulistas: Restaurantes abertos às 18h e cheios às 18h30!

Como o nosso objectivo era também passar uns dias de descanso a dois, optámos por não correr a cidade toda de máquina fotográfica na mão e aproveitamos e bem os Cafés Vienenses que são tão bons como a fama que têm! 

Uma cidade imperdível com muita coisa para ver (como é óbvio não vos mostrei nem um terço no post para terem vontade de ir descobrir) e que, por enquanto, se pode fazer sem pressas!

Margarida

(Fotos originais de Março de 2017)

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D