Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

30
Jul17

Porque é que "prefiro" trabalhar em Agosto


Margarida

Agosto é, por excelência, o mês das Férias, da praia e do regresso a casa para os portugueses que, tal como eu, vivem foram do país.

No entanto eu, como ser estranho que sou, prefiro fazer férias no início de Julho ou em Setembro e deixo-vos aqui as minhas razões: 

- O trabalho diminui, a equipa está bem reduzida e o ambiente necessariamente melhora. Estas razões fazem-nos redescobrir um bocadinho o prazer de trabalhar com calma, o que nem sempre acontece no resto do ano;

- Menos trânsito e menos gente nos transportes em comum o que nos melhora claramente o bom humor e as viagens se tornam muito mais rápidas independentemente das vias fechadas e da redução de serviços;

 - A cidade "toda" para nós... Os parques, as lojas e os sítios mais concorridos estão praticamente vazios e podemos aproveita-los com muito mais tranquilidade...

- O facto de haver menos gente faz com que as pessoas sejam mais calmas e respeituosas o que diminui o risco de empurrões e de atropelamentos na rua e nas escadas do metro. 

- É a altura certa para ver museus, monumentos e locais onde nunca passamos em primeiro porque estão sempre apinhados e em segundo porque os dias curtos e o cansaço do trabalho não nos deixam propriamente com vontade de lá ir!

- Apesar de ainda estarmos à espera, ou de já termos tido férias, Agosto pode ser o mês ideal para uma escapadinha bem pertinho da cidade. E há tantas coisas bonitas a descobrir! 

- Quando vais de férias antes ou depois as coisas são normalmente mais baratas e a confusão é muito menor!

E vocês são dos que gostam ou dos que detestam trabalhar em Agosto? Fico à espera dos vossos comentários! Beijinhos e, se for caso disso, boas férias!

Margarida

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D