Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

15
Jun17

Os Indispensáveis de Verão


Margarida

O Sol e o Calor estão aí e com ele aproveitar a praia, a piscina os amigos e a natureza estão na ordem do dia! Desta forma, e como o Verão significa bem-estar, equilíbrio e bronze partilho convosco os meus "indispensáveis slow" para este Verão! 

  • Indispensáveis de Beleza:

Praia e Piscina rimam com bronze e um bom bronze só se consegue com uma pele cuidada. Desta forma um dos meus "produtos de Verão" é sem dúvida o Óleo de Cenoura que é rico em Vitamina A e Betacaroteno é hidratante, anti-oxidante, anti-aging e ainda pode dar uma aura ligeiramente dourada à pele.

Uma das muitas utilizações que dou a este óleo é na composição dos esfoliantes que preparo em casa: ou com açucar (permite uma esfoliação muito suave e muito barata) ou com borra de café (que contém inúmeros ingredientes ricos para a pele). De entre as inúmeras vantagens destes esfoliantes é que são baratos, biodegradáveis e não contém produtos "menos bons" para a pele. 

A última dica de beleza passa pela utilização de protetor solar. E não só na praia mas sempre que apanhar Sol que é sempre que sai de casa. O ideal será usar uma proteção alta que previne a pele dos malefícios dos raios solares e do envelhecimento precoce. Pessoalmente, e apesar de todos os produtos menos saudáveis que compõe os protetores solares do comercio convencional ainda não tive a oportunidade de comprar um protetor solar de origem biológica e natural que me convença apesar da oferta ter crescido muito nestes últimos tempo.  

  •  Indispensáveis na Alimentação: 

O Verão é rico em frutas e legumes de época que são uma verdadeira delícia portanto nada melhor do que investigar junto dos produtores locais o que têm para oferecer e deliciar-se com saladas, frutas e sumos naturais com o melhor que Natureza têm para nos oferecer nesta época. A tua pele, o teu corpo e o teu humor agradecem! 

Fazer os teus próprios gelados, smothies ou milkshakes caseiros! Vai fazer bem ao teu humor e saberás exatamente o que comes com todos os benefícios que daí advém! E sem açúcar adicionado! 

A hidratação é fundamental para o nosso corpo e nesta época é absolutamente indispensável! Evita as bebidas açucaradas e alcoólicas (ok, um cocktail de vez em quando não faz ninguém morrer) e opta pela água, pelos chás e tisanas frias e pelos sumos naturais ou águas aromatizadas sem açúcar adicionado. 

  • Indispensáveis no dia-a-dia: 

Roupas ligeiras, vestidos leves de cores alegres e claras. Acredito muito no poder das cores e o Verão é a altura ideal para trazer toda a tua energia e boa vibe para ti! 

Verão combina com amigos, família e passeatas ao ar livre. Abandona a Internet e as redes sociais e cria a tua própria rede social onde podes tocar, abraçar e sentir o cheiro daqueles que amas e que estão à tua volta! 

Nesta época do ano é também uma boa altura para começar a "deixar para trás" aquilo que nos chateia e desmotiva. Aproveita a predisposição que tens devido ao bom tempo e aos grandes dias e começa a criar novos hábitos de bem estar físico e psíquico para aguentar os meses de Inverno e deixares o stress de fora da tua vida e opções não te faltam: Yoga nos parques, atividades físicas diversas ao ar livre, tempo para ler sobre temas que possam ajudar a melhorar a tua vida e vontade de aprender qualquer coisa nova podem dar origem a "escapes" que te darão prazer e te permitiram de deixar o stress longe de ti para o resto do ano! 

Espero que este artigo tenha sido do vosso agrado! Pessoalmente deu-me muito gozo escreve-lo sabendo que vejo no Verão o bom momento para fazer mudanças e se encher de positivismo e motivação! 

Não deixem de por gosto ou de comentar este post caso tenham gostado e aproveitem o melhor que o bom tempo têm para vos oferecer!  

Margarida

 

Fontes do artigo: 

http:ecycle.com.br

"Adoptez la slow cosméthique" de Julien Kebeck

Imagens: google imagens 

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D