Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

18
Jan17

O que é isso do "Minimalismo"?


Margarida

O "Minimalismo" é a grande moda do momento. No entanto, mais do que uma moda, esta palavra traduz um estilo de vida. 

Ser minimalista não significa ser monocromático, viver apenas com um colchão, uma mesa e uma cadeira em casa ou optar por ter uma decoração de casa apenas com linhas direitas... ser minimalista significa apenas que é mais importante "ser" do que "ter", "descomplicar" e perceber que bens materiais são apenas isso mesmo: bens materiais. É perceber o que é essencial e "destralhar" o que não nos faz falta: seja em casa ou na vida. 

A pessoa que se vira para o minimalismo não têm de ser necessariamente alguém que deixa tudo e mais alguma coisa e vai viver numa tenda... ela pode faze-la, se assim o entender. Mas o minimalismo moderado limita-se a ser um modo de vida onde a pessoa se livra do supérfluo, do que lhe enche a casa e o espírito e se concentra nas outras emoções como o bem estar, os afetos e a liberdade. 

De todas as coisas que aprendi desde que entrei nesta onda de descobertas a importância de não julgar os outros está no topo do topo. Cada pessoa vive a sua vida à sua maneira. Não é necessário ter um armário cápsula com 20 peças chave ou dispor apenas de 150 coisas para se ser minimalista. No entanto se quisermos ter um armário com 20 peças estamos absolutamente à vontade, desde que nos sintamos felizes e confiantes com isso! 

A ideia é sentirmos-nos bem com o que temos... ao contrário de termos tudo o que queremos e nos sentirmos vazios por dentro. 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D