Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

16
Jan17

O Porquê da Busca pela Simplicidade?


Margarida

Nunca te aconteceu chegares a casa e achares que tudo o que fizeste não serviu de rigorosamente nada? Que perdes o teu tempo e energia a tentar correr a todo o lado e a toda a gente e não chegas a lado nenhum? E pior, sentes-te cansado, desgastado e mesmo frustrado por tudo o que se passa à tua volta? 

Eu já tive fases como essa. Em que o dinheiro era uma preocupação constante (não que não o seja mas muito menos...), não ter tempo nem paciência para os meus amigos e família porque estava cansada do trabalho e de uma vida cheia de coisas feitas "por obrigação", ter de fazer e estar com pessoas que não me apetecia só porque sim e por fim ter tudo e achar que não tinha nada... E foi graças a essa tomada de consciência que me comecei a colocar muitas questões do género "O que é que eu faço aqui?", "Quem sou eu?" ou "Sou realmente feliz?" e daí veio a minha vontade de levar uma vida mais simples e mais virada para o "ser" do que para o "ter".

Pelo caminho existiram muitas outras coisas que me chamaram a atenção e que deixei entrar na minha vida entre elas a minimização da pegada ecológica, a preservação da natureza, o respeito por mim mesma, a organização do meu dia a dia... e são todos estes temas que partilharei convosco à medida de cada passo e de cada experiência... 

Sejam bem vindos nesta caminhada!

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D