Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

02
Abr17

Ideias para uma Páscoa mais rica... mas também mais económica e menos poluente!


Margarida

Olá a todos... hoje trago-vos um "post" sobre a Páscoa e a maneira como a podemos preparar de forma mais económica e menos poluente continuando no entanto a ser uma Festa "Rica" e cheia de significado para a família

Serão quatro ideias que admito, vão fazer-vos investir o vosso tempo, mas os resultados serão satisfatórios e significativos e os elogios não se farão esperar! Afinal há alguma coisa mais importante do que o nosso carinho e tempo?!

As Amendoas e os Ovos de Páscoa: Fazer as vossas próprias amêndoas, bombons, chocolates, ovos de Páscoa ou tudo o que quiserem oferecer é possível: basta chocolate, amêndoas, açucar, um termometro de cozinha e algum tempo para dedicar a esta actividade!

Sugestões e receitas mais ou menos simples não faltam em sites como o pinterest e serão lembranças de Páscoa deliciosas, saúdaveis (sabemos o que lá colocamos dentro, certo?), mais económicas (sem ser o investimento na materia prima os custos são baixos) e a produção de lixo é bem menor! Esta actividade pode também ser girissíma para realizar com os miúdos, nomeadamente na realização das embalagens em material reciclado!

Brevemente partilharei convosco no blog Cozinha & Co as minhas próprias criações de Páscoa! 

 

O Almoço de Páscoa: Cozinha! Tal como as doçuras para oferecer a cozinha feita em casa é muito mais económica e mais saudável do que a comida comprada fora, com o bónus de o lixo produzido ser muito menos. Usa os teus dotes de cozinheiro/a ou os de alguém da família e deliciem-se na Páscoa!

A Tarde: Organiza actividades em família ou especialmente dedicadas aos mais novos e divirtam-se com a Caça aos ovos ou Piqueniques, ou qualquer outra actividade de que te lembres e que possa ser realizada ao ar livre! Melhor do que se ir enfiar no cinema  por exemplo, não?!

Decoração: Enfeita a mesa com decorações feitas por ti em colaboração com filhos, sobrinhos, irmãos ou pais e, de preferência, com materiais reciclados! Mais uma vez o Pinterest será um aliado! 

E aqui ficaram algumas pequenas ideias para ter uma Páscoa menos consumista e mais humanista! 

Se gostaram deste post ou se quiserem mais ideias seja de receitas seja de outras coisas relacionadas com a época festiva onde nos encontramos façam like ou comentem! A vossa voz é muito importante para mim! 

Um grande beijinho e uma doce e Feliz Páscoa! 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D