Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

18
Jun17

Hoje somos todos "Pedrogão Grande"


Margarida

Hoje não vou publicar um post positivo e feliz porque hoje não é um dia positivo e feliz! 

Hoje, para as famílias de perto de 60 vitimas mortais e outros tantos feridos, é dia de perda, de lágrimas, de luto, de revolta... hoje, e ao fim de anos e anos em que falamos sobre "ordenamento do território" e estratégias de protecção contra incendios, estamos em choque com a notícia de uma tragédia que se abateu sobre o concelho de Pedrogão Grande. Uma tragédia que nos obrigará a começar a pensar seriamente no assunto. Mas, se há coisas a fazer, hoje não é o dia certo.  

Hoje é dia de chorar pelas vitimas, consolar as suas famílias mesmo sabendo que, não importa o que lhes dissermos, nada os vai consolar. Hoje é dia de cuidar dos feridos, apoiar aqueles que perderam tudo. Hoje é dia de apoiar os bombeiros e todos aqueles que heroicamente lutam contra um fogo que já ceifou tantas vidas, que separou tantas famílias e que destruiu os sonhos de tantas pessoas. 

Hoje é dia de honrarmos mais uma vez o bom nome de Portugal, desta vez não porque ganhamos o Europeu de Futebol ou o Festival da Eurovisão, mas pelo caminho da nobreza de caracter, da capacidade de luta contra a adversidade e aquela capacidade única de olhar ao longe e sonhar acordado. Hoje é dia de honrarmos os nossos compatriotas que morreram de uma forma tão horrível. Hoje é dia de "Sermos Portugal" com compaixão, coragem e solidariedade.

Hoje é dia de, cada um de nós, fazer o seu "luto" pelos pais, filhos, amigos, famíliares que morreram e todos aqueles que lutam contra os ferimentos, as intoxicações por fumo e a dor de tudo o que viu, tudo o que assistiu... 

Hoje é dia de se deixar levar pelas emoções... amanhã voltaremos a olhar o futuro com confiança e um sorriso nos lábios mas hoje, hoje é dia de chorar por todos os que se perderam e tudo o que levaram com eles...

Margarida

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D