Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

26
Jul17

Hipocrisia ou demasiada exigência?!


Margarida

Se há coisa pela qual me posso condenar é pelo facto de nem sempre conseguir exprimir aquilo que sinto com medo de magoar os outros. Não falo de discordâncias ligeiras, pessoais ou profissionais, onde sei que depois de ditas as palavras as mágoas passam e onde tento, juro que tento, usar ao máximo uma comunicação assertiva. 

Falo daqueles pontos mais profundos que vão abrir feridas. Na verdade não tenho medo de falar, tenho medo da extensão destas feridas em mim, e pior ainda, de quem está à minha frente. 

Tenho medo de ver o "Mundo" desabar com a intensidade das palavras e a frontalidade das acções e acabo por não ter palavras nem forma de expressar o que me deixa doente cá dentro. Sei que pessoas adultas e bem resolvidas não resolvem os seus problemas assim mas também sei que, grande parte do rancor e ressentimento, se deve aquele bocadinho de mim que teima em não evoluir e a não aceitar que o ser humano erra, seja eu ou sejam os outros.

E, mesmo que no momento tudo esteja bem, na minha cabeça esse sentimento "mau" tenta a todo o custo ganhar forma. Tento, juro que tento não deixar mas sei que o ressentimento e o rancor estão lá e que vão voltar, mais cedo ou mais tarde. Agora serei hipócrita ou apenas demasiado exigente? Isso não sei... ainda tenho um longo percurso para o aprender.  

Margarida

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D