Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

08
Abr17

Habituar-se ao Inaceitável


Margarida

Depois dos atentados em Paris, ao jornal Charlie Hebdo, disse Manuel Valls, primeiro ministro francês na altura, "infelizmente temos de nos começar a habituar ao terrorismo". Na altura o senhor foi achicalhado publicamente porque ninguém aceitava o terrorismo afinal éramos todos Charlie! 

Depois disso seguiram-se outros atentados: Paris novamente, Bruxelas, Londres, São Petersburgo, Nice e ontem novamente Estocolmo. Fomos todos Charlie, fomos todos Paris, fomos todos Nice mas, atentado após atentado, dia após dia, fomo-nos habituando a estes atentados e deixamos de ser o que quer que seja. Limitamo-nos a ver as notícias e a seguir com a nossa vida esperando pacificamente por novas notícias e rezando para que nenhum dos nossos seja apanhado pela maldade alheia. 

E se nos fomos habituando à violência na Europa, nossa vizinha, as verdadeiras carnificinas que se fazem longe de nós então cada vez as ouvimos menos! Afinal a probabilidade de termos um amigo ou um conhecido lá pelo meio é quase inexistente. 

Aos poucos e poucos vamo-nos habituando a este período difícil, reagindo como podemos e vivendo a nossa vida. O ser humano adapta-se a tudo desde que possa seguir para a frente. Instinto de sobrevivência ou não a moral da história é que passamos de ser todos Charlie para esperarmos não ser nós a fonte da notícia! 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D