Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

04
Mar17

Dia do Pai: Este Ano oferece o teu Tempo!


Margarida

Olá queridos leitores, espero que estejam todos bem!

Como sabem dia 19 de Março é o famoso Dia do Pai e as lojas já estão a começar a transbordar de cartazes publicitários e de promoções. E mais uma vez lá iremos nós... numa fugida... comprar um presente que faça vista e que não seja muito caro, porque o dinheiro não estica, e que lhe daremos nesse dia aquando de uma visita de rotina, rápida e "obrigatória". Afinal é assim todos os anos, não é? 

E este dia, que até tinha sentido passou a ser uma obrigação, uma amarra como outra qualquer em que damos tudo aos outros excepto o que temos de mais precioso: o nosso tempo! 

E se este ano fizemos a coisa de uma maneira diferente e não oferecessemos apenas "mais um presente" que, às vezes, não têm utilidade ou que nem agrada assim tanto?

O que vos proponho hoje é que invistam um bocadinho do vosso tempo e o dediquem ao vosso Pai. Sem centros comerciais e sem compras de último mínuto. E se o dia 19 não dá assim tanto tempo prevê as coisas para antes ou depois! Afinal não é uma data que faz a comemoração ter mais sentido pois não?

Deixo-vos aqui 5 opções para oferecer enquanto filho/a e outras 5 opções para realizarem com os vossos filhos para o Dia do Pai! Opções muito válidas, cheias de amor e carinho, e que nos traram bons momentos em família e não apenas um obrigado e um papel de embrulho no lixo! Espero que gostem e que pensem nestas opções com carinho! 

- 5 opções de "Presentes" do Dia do Pai quando tu és a filho/a:  

  • Esta é uma opção que pode ser válido para "grandes" e "pequenos": Prepara uma refeição, nem que seja um lanche com um bolo e uma bebida, e convida o teu Pai para o provarem juntos*. Uma refeição, por muito pequena que seja, realizada por ti (mesmo que não sejas o melhor cozinheiro do Mundo) será um motivo de orgulho e de regozijo para ele! E tu aproveitarás a sua companhia! Afinal Pai não é eterno!

  • Aproveita que este ano o Dia do Pai é Domingo e prepara um passeio em família a um sítio onde fossem muito durante a tua infância. Uma praia, um vilarejo... um sítio que vos traga boas recordações e um bom par de horas de conversa! 

  • Prepara um albúm fotográfico*: Esta ideia é relativamente barata e pode ser uma opção bem divertida de realizar. Junta fotos vossas, juntos e personaliza o teu álbum. Se tiveres jeito para as artes ou vontade de fazer tudo com as tuas mão podes consultar o Pinterest* e ideias não te vão faltar. Especialmente se pensares na opção "scrapbooking"! 

 

  • Se o teu pai é doido por doces caseiros prepara-lhe um frasco ou dois, se é doido por chocolates faz-lhe uns bonbons caseiros, senão um grande frasco de bolachas feitas por ti... São bem mais fáceis de fazer do que o que pensas e serão de certeza uma grande fonte de prazer e de orgulho para ambos*! 

 

  • Se tiveres um bocadinho mais de disponibilidade financeira reserva o dia para levares o teu pai ao cinema ou ao teatro! Uma opção cultural e uma boa recordação pai-filho! 

 

- 5 Opções de "Presentes" para o Pai dos teus Filhos:

  • O Pai gosta de jogos? Porque não uma tarde de jogos em família com direiro a bolinho feito pelas mãos dos miúdos! Não lhe digas nada, preparem-lhe uma surpresa que ele vai de certeza adorar! Este "segredinho" reforçará a relação dos teus filhos contigo e dará muita felicidade ao pai que poderá aproveitar que a família está toda reunida e a divertir-se com a mesma coisa, o que admitamos nem sempre é fácil! 

 

  • Prepara com os miúdos um piquenique e levem o Pai sem lhe dizerem o que vão fazer e depois é só deixar a surpresa e o ar livre fazerem o resto. 

 

  • Realizem um presente manual*: seja um bolo, uma moldura com uma fotografia, um cinzeiro com materiais reciclados. Mais uma vez o Pinterest pode ser uma fonte de informação extremamente útil! 

  •  Faça uma "caderneta de vales"* para o pai! Podem ser vales para um abraço, um passeio no parque, um lanche em família... dê largas à imaginação! Só precisa de papel e impressora (ou pode fazer à mão se preferir) e uma boa dose de bom humor. Um presente quase 0euros no próprio dia e uma boa maneira de fazermos do Dia do Pai um "sempre que nos apetecer"!

 

  • Se a criança ainda é muito pequenina podes preparar uma caneca, uma t-shirt ou outra coisa que te passar pela cabeça* e, com um pouco de tinta, marca as mãozinhas. Se tiveres jeito para as artes podes escrever uma mensagem ou embelezar um bocadinho mais a coisa! Mais do que um presente, uma recordação útil para a vida!

 

Espero que estas ideias vos tenham agradado! Vamos fazer do nosso Mundo um bocadinho mais Slow e menos consumista?! 

Um Grande Beijinho

Margarida

*As imagens assinaladas têm hiperligação directa aos respectivos blogues onde podem encontrar o seu tutorial. Nenhuma das ideias no entanto foi experimentada por mim pessoalmente. De qualquer forma o Pinterest é uma fonte enormissima de ideias. Só procurar! 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D