Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

22
Abr17

Dia da Terra: Vamos Aproveitar e Cuidar!


Margarida

A 22 de Abril comemora-se o "Dia da Terra" mas que não nos esqueçamos que esse dia simbólico deve ser todos os dias e não apenas um!

Repensemos a nossa maneira de nos relacionarmos com esta nossa "grande" casa: a nossa maneira de consumir, os nossos hábitos de vida... em resumo todas as nossas ações têm um impacto sobre ela e, na maior parte das vezes nem nos damos conta. 

E são pequenas  coisas que podemos mudar e nem nos daríamos conta... 

Ir para o trabalho a pé ou de transportes públicos, reciclar, acalmar o espírito consumista, preferir os produtos locais e de preferência biológicos ou de agricultura sustentável, respeitar os espaços verdes e as praias, procurar soluções mais rentáveis do que descartáveis, desligar os eletrodomésticos quando não são precisos... São pequenas coisas que nos podem fazer talvez perder um pouco de tempo ao início mas teremos o dobro em recompensa. 

Teremos praias limpas e belos campos para (re)descobrir que nos darão vontade de levar lá os nossos amigos, filhos ou sobrinhos... sentiremos o verdadeiro sabor dos alimentos, ajudaremos os nossos "vizinhos" do lado ao invés de consumir produtos que vêm do outro lado do Mundo oriundos de uma agricultura completamente exaustiva que ainda têm de percorrer o oceano para vir até à nossa mesa. Reencontraremos o prazer de ouvir os pássaros, de apreciar as flores e o cheiro da relva cortada... ou da terra molhada! 

A terra foi-nos deixada para viver e proteger. Está na altura de finalmente nos comprometermos nesse grande objetivo global, de o transmitirmos a todos os que estão à nossa volta: não hoje mas sempre! 

Aproveitemos este dia da Terra e façamos qualquer coisa que nos lembre de quão especial é este planeta: um passeio à beira rio, um piquenique no campo, comprar flores para a casa, limpar o lixo de uma praia ou simplesmente apreciar o Mundo pela nossa janela! Fico à espera de conhecer as vossas acções, as vossas experiências terei todo o gosto em ler os comentários e sobretudo não se esqueçam de ser felizes. Um Sábado Tranquilo para todos!

Margarida

14892040_8m0vQ.png

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D