Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

08
Mar17

Dia da Mulher: Façamos justiça ao seu real significado!


Margarida

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado a primeira vez (tal como o conhecemos hoje) a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos seguindo-se várias manifestações e Marchas em muitos outros paises Europeus e Americanos. Estas manifestações envolviam os movimentos de mulheres socialistas, que lutavam por igualdade social, trabalhista e melhores condições de vida para as mulheres, e o movimento sufralista que exigia a implicação da mulher na vida política. 

Este dia deixou de ser comemorado na Europa até ao início dos anos 60 onde foi recuperado em força pelos movimentos feministas europeus pela luta pelas mesmas liberdades e possibilidades para homens e mulheres. 

Se bem que a data é amplamente comemorada hoje em dia, ela tornou-se mais uma vez, um simbolo comercial e festivo num Mundo onde ainda existem desigualdades de género, mutilação genital feminina, violência e perseguição contra a mulher... Será que o consumismo não nos tirou a visão das coisas? Afinal fazemos festas, recebemos prendas e vamos a jantares quando ainda tantas pessoas iguais a nós sofrem daquilo que nós tão vivamente comemoramos!

Que possamos partilhar bons momentos com as nossas amigas e família mas que não nos esquecemos de que temos a "sorte" de estar onde estamos, onde muitas mulheres não podem estar! 

Feliz Dia Internacional da Mulher para ti e lembra-te: quando aceitares um presente compromete-te a fazer alguma coisa por uma ou muitas mulheres em situação de risco! Afinal ainda não ganhamos a batalha pois não? 

Um Grande Beijinho e um Feliz Dia a Todas Nós!

Margarida

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D