Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

28
Mai17

Dia da Criança! 'Bora aproveitar os mais novos!


Margarida

E o Dia Mundial da Criança está quase aí... e, mesmo que o seu significado inicial não seja exatamente este, é sempre bom mimar um bocadinho as nossas crianças lá de casa! 

Por isso deixo-vos aqui algumas ideias a realizar em família e com os mais pequenos com tudo o que é preciso: reciclagem, baixo custo, ar livre, divertimento e muito muito amor. Porque afinal as crianças aprendem a amar sendo amadas! 

Um bom dia para eles e para nós... porque há sempre uma criança dentro de cada um! 

- Aproveitar o tempo solarengo para revisitar alguns jogos tradicionais (que nos eram tão queridos e que, a maior parte dos miúdos de hoje em dia não conhece): o jogo da macaca, a "cabra-cega", o macaquinho do chinês entre outros! Tudo para uma tarde deliciosamente divertida... ainda mais porque se o fizerem num parque ou na rua poderão ter os miúdos da vizinhança a pedir para participar o que trará ainda mais amigos para os circulos dos miúdos! 

- Lembras-te da última vez que fizeste um barbecue num parque de merendas ou numa praia fluvial? O bom tempo está aí e o dia da criança pode ser a "desculpa perfeita" para um dia bem passado ao ar livre, longe dos computadores e televisão, com uma bola e um piquenique... e quem sabe um fato de banho? O "presente"? Muitas fotografias, muitos sorrisos e um bom gelado que sabe sempre bem! 

 - É sabido que muitas vezes a nossa vida não nos permite dedicarmos o dia inteiro às nossas crianças, nem mesmo ao fim de semana mas um presente comprado à pressa num centro comercial também não é solução. Guarda o final do dia da criança para ti e para eles: sai mais cedo do trabalho e leva-os ao Parque mais próximo! Eles divertir-se-ão e aproveitaram ao máximo da companhia. Na volta para casa um banho rápido e um jantar feito por todos: hamburguer ou pizzas caseiras (hei não é preciso ser superdotado na cozinha, hem?) e os miúdos vão ficar felicissimos de fazer um dos pratos que mais gostam! 

- Se gostam de actividade física juntem-se com casais vossos amigos ou familiares e levem a criançada toda de bicicleta para um parque ou uma praia. Preparem um arsenal de jogos que todos gostem e desfrutem do vosso dia! Ideia para agradar a miúdos e graúdos, certo?

- Se vocês têm jeito para bricolage e trabalhos manuais que tal fazer um projeto com os miúdos: por exemplo um papagaio de papel? Ideias não faltam na Internet e a euforia irá desde o momento de juntar os materiais (atenção que há montes de coisas que podem ser recicladas) até ao dia de inauguração do projeto. As horas de partilha e de felicidade que isto vos trará!

E com estas ideias vos deixo! Fico à espera dos vossos comentários e experiências e até de outras sugestões. Para fazermos do dia da criança mais uma oportunidade para fazer crescer a união dentro de nossa casa sem os valores do materialismo e consumismo presentes! 

Um bom dia da criança para ti: pai, mão, tio, tia, avó, avô... Que o aproveitem da melhor maneira possível! 

 

Todas as imagens são oriundas da plataforma PINTEREST onde podem também encontrar muitas outras sugestões e ideias para os vossos projetos do Dia da Criança! 

 

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D