Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

08
Out17

Despedida Agridoce


Margarida

Quando crescemos estamos preparados para tudo salvo para o facto de não termos mais os pais, a família e os amigos à "mão de semear" o tempo todo. Em primeiro nem ligamos seja porque nos sentimos finalmente livres, seja porque o tempo não nos permite ou porque a vida é assim. 

Começam os "depois ligo" e o adiar sucessivo das mensagens, dos telefonemas e dos encontros. Enquanto continuamos a ter muitos amigos para beber copos nem nos apercebemos a falta que aqueles "amigos" nos fazem mas, quando as nossas responsabilidades aumentam, a nossa vida pessoal passa acima de tudo e a nossa capacidade de selecionar quem queremos para a nossa vida se afina voltamos atrás. 

E aqueles amigos que nos conheceram e que nos acompanharam estão lá também eles com os mesmos dilemas que nós. A vida deles continuou assim como a nossa. Mas mesmo passados aqueles meses, talvez anos, continuamos a partilhar histórias, sonhos e conquistas em horas e horas de conversa interminável. 

E percebes isso no momento em que o ves afastar-se, sabendo que podem passar dois ou três anos sem nos voltarmos a ver. É uma despedida agridoce, com a sensação pesada do adeus e a segurança que cada um está onde deve estar. 

Não são todos os amigos que nos fazem sentir assim mas são de certeza aqueles que são realmente especiais! 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D