Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

01
Mai17

Desafio de Maio #Bondade em relação a si e aos outros!


Margarida

Não sei porquê mas adoro o 1º de Maio e foi por isso que decidi que este dia seria o início de uma rúbrica nova no blogue.

A partir de agora todos os primeiros dias do Mês serão dias de Desafio! E não, não são desafios online (mesmo que em muitos casos eles possam ser relacionados) mas antes desafios que poderemos transpor para a nossa vida do dia a dia! 

E o Desafio que vos proponho para o mês de Maio é sobre a Bondade em relação a nós próprios e aos outros!

A bondade pode ser uma forma de mudar as nossas vidas, as nossas casas e o nosso Mundo. E mais importante que isso é uma ferramenta que pode ser "entregue" a outros para que também eles o possam usar na procura de uma vida mais plena e mais feliz!

O objetivo deste desafio é que, durante todo o mês, possamos refletir:

- Sobre a bondade com que nos tratamos a nós próprios (quantas vezes nos tratamos mal e nos auto-censuramos por tudo e mais alguma coisa?)

- Sobre a nossa bondade no tratamento da nossa família, dos nossos amigos e daqueles com que nos relacionamos todos os dias? 

- Sobre a nossa bondade em relação às pessoas que não conhecemos mas que contribuem para a nossa vida: a funcionária do supermercado, o empregado de balcão, a senhora das limpezas, o operário que produz a minha roupa ou o agricultor que cultiva o que como...

- Sobre a nossa bondade em relação às notícias que lemos (e às pessoas envolvidas) e no Mundo dos blogs, onde tantas vezes vemos pessoas a serem maltratadas, criticadas de forma gratuíta e desrespeituosa. 

E este é o Desafio que vos proponho para este mês! Podem seguir o meu mês, e a forma como avanço com este desafio, aderindo às minhas páginas no facebook e no instagram!

Convido-vos ainda a partilhar connosco seja pelo blogue ou pelas redes sociais (#bondadeemrelaçãoamimeaosoutros) as vossas reflexões, as vossas evoluções, os vossos sentimentos e acções em relação à bondade para consigo próprio e para com os outros! 

Espero que este desafio vos motive e vos dê razões para sorrir! Aguardo com um sorriso na cara e de coração aberto pelos vossos feedbacks!

Margarida

 

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D