Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

01
Ago17

Desafio de Agosto #Aprender a dizer não!


Margarida

Espero que tenham conseguido recuperar alguns laços com o desafio do mês passado e que estejam empenhadissimos com este mês de Agosto!

Desta vez vamos falar sobre "Dizer Não"!

Pessoalmente é um dos meus piores defeitos o não saber dizer não e o querer agradar tanto aos outros que acabo a fazer papel de "banana"... Aproveitemos Agosto para soltar o nosso "Grito de Ipiranga"! 

A ideia é simples: guarda meia hora para ti e escreve numa lista todas aquelas situações em que não disseste que não e no fim te sentiste mal contigo mesmo. Depois de estabelecidas estas correlações vê aquelas que acontecem com mais frequencia e treina-te a, da próxima vez, dizeres que não! Treina-te ao espelho, repete-o em voz alta... 

Quando essa situação surgir não hesites nem por um segundo a dizer um "não". Mesmo que tenhas medo de magoar as pessoas lembra-te que elas são muito mais resistentes do que aquilo que imaginas! E tu também ficarás mais forte e te mostrarás mais decido a cada repetição. 

Atenção que não vos incito a dizer sempre que não mas, se algo vos faz sentir mal no fim porquê arrastar?

Espero que este desafio vos agrade e que Agosto seja o mês do Sim! Sim para ti, para aqueles que amas e para a tua felicidade! 

Margarida 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D