Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

13
Abr17

Criar uma Rotina Matinal para Começar o Dia em Grande


Margarida

Levantar de manhã é, para muitos de nós, uma verdadeira tortura. No meu caso, que até sou do género "madrugadora", torna-se dificil sair da cama em fases de mais stress ou de mais trabalho e isto pode acontecer por diversas razões: ou porque estamos cansados por ter adormecido tarde ou porque o sono não foi suficientemente reparador ou, simplesmente, porque não nos sentimos motivados para começar o dia. 

As consequências desta má disposição matinal vão fazer-se sentir ao longo do dia com a produtividade em baixa e a irritação e o stress em valores muito altos. 

Desta forma deixo-vos aqui algumas ideias para criar uma rotina matinal e, consequentemente, aprender a começar o dia com menos stress e maior boa disposição! 

Levantar mais cedo e não atrasar o despertador! Sim, parece uma loucura dizer isto mas, se nos forçarmos um bocadinho a levantar mais cedo de manhã teremos tempo para acordarmos de uma forma calma, a preparar o nosso café da manhã, a tomar um bom duche e a cuidar de nós e a sair de casa atempadamente, sem correrias! A diminuição do stress é garantida e o conforto na sua própria pele também!

Meditar/Estabelecer objectivos para o dia/semana: Não há necessidade de ir buscar os incensos mas, se ao acordar, nos dermos o tempo de criar um escape nas nossas preocupações e de "esvaziar" um bocadinho a mente começaremos a manhã com muito menos ansiedade. Podemos também aproveitar este momento para estabelecer os nossos objectivos para o dia ou a semana que começa sem se meter a pressão de estabelecer tarefas e datas mas sim de deixar claro que isto terá de estar cumprido. 

Fazer Desporto de Manhã: Esta prática, utilizada por homens e mulheres bem sucedidos, permite-nos começar o dia cheio de energia e relaxar o corpo e a mente. Claro que esta prática pode não ser possível de realizar todos os dias mas, pelo menos, durante o fim de semana e os dias em que temos um bocadinho mais de tempo. 

Inspirar-se: Aproveitar o tempo que ganhamos de manhã para ler, ouvir um programa de rádio ou ver um vídeo podem ser uma excelente forma de se motivar e de se inspirar para o dia que começa! 

E vocês têm alguma rotina matinal que queiram partilhar comigo ou são mais do estilo de atrasar o despertador a cada 10 minutos? Deixem as vossas opiniões nos comentários, ficarei contente de vos ler, assim como aos vossos comentários e sugestões! 

Espero que este post vos tenha agradado! 

Até Breve

Margarida

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D