Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

17
Fev17

Compras a Vulso


Margarida

Há já algum tempo que faço uma boa parte das minhas compras a "vulso" ou ao "Kg" como preferirem. 

Esta opção começa a espalhar-se um bocadinho por todo o lado e têm muitas vantagens económicas e ecológicas. 

Em primeiro lugar SÓ compras a quantidade de que precisas, o que é um ganho. Como vivo sozinha muitas vezes via-me obrigada a comprar 1Kg de qualquer coisa que depois ficava no armário tempos sem fim até que o acabasse... 

Desta forma também se poupa dinheiro (compras o que precisas sem gastos desnecessários nem restos no lixo), poupas no facto de não haver embalagem (nada de embalagem logo não é preciso pagar ao Marketeer...) e por fim poupa-se o ambiente pois as embalagens são reutilisáveis à vida uma vez que são de vidro ou papel reciclável e nada de plásticos nem tintas poluentes na sua alimentação. 

Outra vantagem é o facto de estes produtos serem normalmente provenientes de circuitos curtos, o que faz deles na maior parte das vezes biológicos e o agricultor é pago ao preço justo pelo seu trabalho. 

E é muito muito económico... hoje como estava só de passagem na loja comprei Massa "Penne" (adoro massas e o facto de poder comprar as quantidades à minha medida permite-me comprar diferentes massas se tiver vontade de variar), amêndoas com pele (adoro ter amendoas em casa seja para comer simples, com iogurtes, em doçaria ou simplesmente fazer o meu leite de amêndoas quando tenho vontade), arroz de risotto e bicarbonato de sodio alimentar (que utilizo como substituto dos fermentos químicos e em cosméticos feitos em casa) tudo isto me custou 3,20€... não se pode dizer que tivesse sido carissímo e é adaptado às minhas necessidades.

vulso.jpg

 

Espero que tenham gostado deste post. Sigam-me também no facebook em https://www.facebook.com/SimplicidadeMargarida

Estou à vossa espera! 

Margarida

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D