Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

04
Mai17

Aproveitar as situações de medo para crescer e evoluir! #1


Margarida

O Medo, aquele nosso velho conhecido que nos segue praticamente desde sempre. Sabemos que "ele" é parte integrante de nós e que, não raras vezes, nos bloqueia mais do que nos ajuda.

No entanto, e à medida que crescemos, percebemos que "ele" é um "inímigo" a respeitar... mas que pode ser vencido. Nem sempre é fácil vencê-lo pois vai apetecer desistir muitas vezes, chorar, meter a cabeça debaixo da almofada e gritar... no entanto, se nos mantivermos firmes quanto à nossa vontade as recompensas serão mais que muitas. 

Deixo-vos uma pequena reflexão: pensem numa situação em que tiveram medo, por exemplo na adolescência ou na infância, mas onde a curiosidade e a vontade de conhecer tomou o comando e colocou para segundo plano o medo dos país, dos perigos e até mesmo do desconhecido? E agora pensem no que aprenderam/ganharam com essa vitória sobre vocês mesmos. Cada um terá a sua história mas é certo que o que todos ganhamos com essa experiência na altura foi mais conhecimento, mais sabedoria e uma certa sensação de orgulho e amor próprio. 

Então porque nos é sempre tão difícil fazer isto quando se fala da vida adulta. Porque preferimos nós estar insatisfeitos, perder a vontade de inovar e de lutar pelos nossos sonhos e por aquilo em que acreditamos? 

Se a resposta que nos vêm à cabeça é "temos mais responsabilidades" também não podemos negar que a sabedoria adquirida ao longo dos anos nos permitirá escolher os melhores desafios e vencê-los! Continua a ser difícil vencer o medo e a sensação de conforto é muito mais apetecível do que o risco mas vencer o medo permite-nos crescer e evoluir. 

Então do que estamos à espera?! Vamos pôr-nos em risco e vencer os medos? O Desafio é simples... pensemos todos em algo que queremos fazer mas que não fazemos por ter medo (não precisa de ser nada de muito grandioso... uma coisinha muito simples para começar) e tentemos realizá-la, sem pressões nem auto-represálias. Quando o conseguirem fazer partilhem-nos, mostrem o vosso orgulho em vocês próprios! Ficarei muito satisfeita se o fizerem por aqui ou via facebook! 

Eu contar-vos-ei no próximo post uma das minhas histórias de "vencer o medo" e de como me sinto com essa viagem face ao desconhecido. 

Vamos ganhar o medo e amar-nos cada dia mais?! 

Margarida 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D