Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

07
Fev17

Amar-se a si mesmo!


Margarida

Sou o género de pessoa que é capaz de amar até à loucura. E não falo apenas do amor entre casais. Amo a minha família, os meus amigos, o meu trabalho, a minha casa... Mas, dentro do meu "amor desenfreado" aprendi que o amor mais sincero, aquele que tem de brilhar mais do que tudo o resto é o amor por nós mesmos!

O amor é a maior força, o maior poder que temos ao nosso dispor. Amar significa aceitar e agradecer... e a nossa vida não deve ser constituida destas duas coisas?! E como posso eu amar os outros se não me amo a mim mesmo em primeiro lugar?

E não, não é um acto de egoísmo. É uma forma de reconhecer que eu tenho valor, que eu assumo a minha vida e luto por ela... e quando eu estou pronta a fazer isso por mim, estarei disposta a faze-lo pelos outros. Sem cobranças nem exageros. 

Porque quem se ama a si próprio não precisa de mais nada e o seu amor por tudo o que o rodeia será mais forte, estável e confortável a cada dia que passa. 

Margarida

Para seguir estes e mais posts não se esqueçam de fazer gosto da Página de Facebook do "nosso" blog!

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D