Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

02
Fev17

A Biblioteca...


Margarida

Olá Caros Leitores... hoje trago-vos uma das minhas mais recentes decisões... que me fez bem ao espaço e à carteira. 

Desde pequena que sou uma espécie de "leitora compulsiva" e leio tudo e mais alguma coisa. 

Como podem imaginar as caixas e caixas de livros que guardei ao longo dos anos, aqueles que li e que voltei a ler e que li uma vez e me chegaram para a vida foram muitas. 

Se em casa dos meus pais o caos (ainda) está instalado primeiro na nossa sala de estudo e agora em caixotes na garagem (com dois filhos leitores compulsivos o que se pode esperar?!) em minha casa a entrada de livros sempre foi controlada!

Quero uma casa limpa, sem muita tralha sempre foi o meu lema. E assim durante muito tempo decidi comprar livros e depois dá-los. O problema era o dinheiro que me continuava a sair da carteira. 

A decisão chegou pela mão de uma amiga: a biblioteca

E a coisa é prática como tudo. Dependendo da biblioteca podemos alugar até 20 obras (entre livros, revistas, dvds ou cds) durante 3 semanas e prolongar durante mais alguns dias. E a simplicidade da coisa é enorme. 

Tu chegas pegas os titulos que escolheste e trazes para casa e no fim devolver. Ou seja manter o vício de uma forma minimalista, sem acumular tralha e ainda nos sai muito mais barato (a inscrição anual é pouco mais cara que um livro). A desvantagem é que os títulos disponíveis nem sempre são os mais recentes. Mas qual o mal de ler umas coisinhas mais antigas e na maior parte das vezes com uma qualidade excelente. 

Eu adoro este meu ritual mensal! 

E vocês já pensaram em regressar à biblioteca?

Margarida

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D