Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

21
Fev17

5 Ideias para reduzires a tua pegada ecológica durante o Carnaval


Margarida

Se há festividade de que eu gosto o Carnaval é uma delas. No entanto, é verdade que, é também uma festa onde se produz muito lixo e poluição. Pensemos nas fitinhas, nas bolinhas e nos carros que fazem um super barulho e que cheiram a combustivel a 3 Km de distância... 

Dessa forma aquilo que vos proponho aqui hoje são 5 pequenos gestos que nos permitem reduzir o lixo que produzimos nesta época de Carnaval! 

- As Bebidas: Opta por bebidas em garrafas de vidro ou lata em detrimento dos copos de plástico. O plástico é muito pouco reciclável e o vidro e o metal podem ser reciclados à vida. 

- O Disfarce: Opta por reutilizar antigos disfarces ou aproveitar antigas roupas de familiares e amigos. Outros materiais como plástico, feltro entre outros que andam lá por casa podem também dar óptimas máscaras. Basta para isso um bocadinho de imaginação... e o apoio de alguém com jeito para a costura! Assim o teu disfarce terá um toque de originalidade, será personalizado (criado e preparado por ti) e assim evitas de comprar um fato que vais utilizar uma única vez. Com esta ideia ainda pouparás uns trocos... 

 

- A Decoração: Se organizares uma festa ou um baile cria a decoração com papel reciclado. Ideias não te faltaram se visitares sites como o Pinterest. 

 

- Anda a Pé: Tendo em conta os disfarces e a festa será uma boa ideia deixar o carro em casa e ir de transportes públicos ou mesmo a pé se não se morar muito longe. Ponto especialmente importante quando se sabe que se vai beber um pouco. 

 

- Evitar papeís, fitinhas e outros produtos poluentes (como os sprays por exemplo): ok, eles até podem ser giros mas o dinheiro que se gasta para deitar fora e ainda os riscos que se corre com a brincadeira dos sprays e afins... podemos bem passar sem eles não?! Existiram com certeza brincadeiras menos poluentes... a vocês de as imaginar! 

 

Espero que tenham gostado deste post e acima de tudo que tenham um Super Carnaval! 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D