Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

16
Set17

5 Ideias para que a "rentrée" seja menos difícil.


Margarida

Todos preferiamos a praia, as férias e os cocktails mas a verdade é que o tempo frio estará aí não tarda e, por esta altura, já voltámos ao trabalho, à escola e às rotinas do dia-a-dia. E se esta rentrée têm de ser feita, que seja da maneira menos dificil possível.

Aqui vos deixo 5 ideias para recomeçarmos com o pé direito e um fio condutor que tanto nos facilitará a vida nos próximos meses: 

Ideia n.º 1: Programar as próximas férias -  Este exercicio é excelente especialmente quando os primeiros dias de regresso ao trabalho são dificeis. Sem falar que, quanto mais cedo começarmos a planear as férias do próximo ano mais tempo teremos para decidir onde queremos ir, preparar as coisas com muita antecedência e economizar para esse mesmo objectivo. Quem sabe não será 2018 o ano daquelas férias que andas a sonhar?! 

Ideia n.º 2: Lançares-te num novo hobbie: Podes começar um "bullet journal", um curso de cozinha ou uma actividade física. Fazer novas coisas dá-nos autoconfiança e permite-nos "desligar o botão" nem que seja por uma meia hora. Os benefícios pessoais e profissionais deste momento serão enormes!

Ideia n.º 3: Estabelece objetivos: É indiscutível que quando estamos focados numa determinada meta a nossa concentração e capacidade de trabalho aumentam assim como a nossa motivação. Sendo assim estabelece-te objectivos e datas para a sua concretização e não deixes nunca de fazer um ponto "mensal" para que eles sejam adaptados e verificados. Será tudo muito mais motivante e emocionante!

Ideia n.º 4: Arruma a tua casa: Aproveita este "recomeço" para dares uma grande arrumação na tua casa. Deita fora, doa ou vende aquilo de que já não precisas, não gostas ou que achas que te ocupa espaço. Arruma e organiza o que resta. Cria espaço, dá cor e decora a teu gosto: torna o teu lar um espaço leve e agradável onde te sintas calmo e tranquilo. Afinal se te sentes bem em tua casa não terás grandes problemas em ficar por lá, acompanhado de um bom livro, agora que o tempo está mais frio. 

Ideia n.º 5: Pondera a organização de pequenos jantares temáticos em casa com amigos e familiares: noite de jogos de tabuleiro, noite de Halloween, Festa de Natal, Passagem de Ano... Os motivos para festejar são muitos e a sua organização precisa de tempo para a decoração, a comida, a bebida e a música. Existem milhares de "Do it yourself" que te podem inspirar a receber os outros em tua casa... e será garantidamente uma fonte de prazer para todos! 

Espero que estas ideias te ajudem a recomeçar com muito mais motivação! Não deixes de partilhar outras ideias nos comentários. 

Bom Fim de Semana! 

Margarida

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D