Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arte da Simplicidade

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Séneca)

A Arte da Simplicidade

14
Mar17

Bagagem em "modo minimalista"


Margarida

Olá queridos leitores espero que estejam todos bem! 

Hoje venho falar-vos de um tema que é importantissimo na minha vida. 

Como já vos disse moro fora do país e acabo por fazer e desfazer muitas vezes a mala. Quando vou a casa dos meus pais nada de grave pois, como filha querida continuo a ter o meu cantinho e as minhas coisas mas quando viajo para outro sítio a coisa já não é assim tão fácil... 

Como estou a meio da preparação da minha mochila (sim leram bem: mochila) para quatro dias de uma "escapadinha romântica" (foi ele que a apelidou assim, não eu... :P) onde vamos essencialmente para fazer turismo e mexer muito trago-vos algumas sugestões e algumas dicas para levar o necessário sem  transportar a casa às costas! :p

Este assunto reveste-se de muita importância na minha vida porque, durante muito tempo, levei este Mundo e o outro, nem que fosse para um fim de semana! 

- A primeira coisa a fazer é a lista de coisas a levar. Eu também não percebia a utilidade até ter começado o meu "bullet journal"! ;) 

- A segundo, e aquela que sempre me pôs muitos problemas é preparar o "necessaire". Actualmente procuro levar apenas os produtos mais multifacetados possível. Opto por um pequeno frasco de champoo e gel duche incorporado (ok, não é tão bom para o cabelo mas são só alguns dias portanto nada de stress), um frasco de óleo (que utilizarei como desmaquilhante e como hidratante de corpo e cara), um frasco de hidrolato ou de água micelar que servirá para limpar a pele e funcionará como sérum, pasta de dentes e escova, um pente e um elástico para o cabelo. Em caso de necessidade tampões e um ou dois comprimidos de paracetamol. Como extras: um corretor e um rimel servirão no que toca a maquilhagem, afinal não está previsto uma grande festa ou a necessidade de um visual mais "arranjado". 

- Escolhi um casaco quente (como vou para um destino frio), uma echarpe e uma luvas. Um par de calças (fora o que vai vestido), e três partes de cima interiores que possa mudar com mais uma camisola ou casaco de fora. Roupa interior para 4 dias (aqui levo sempre o dobro do necessário, admito) e um pijama. O ideal é que os conjuntos possíveis sejam dentro dos mesmas cores de preferência neutras assim botas, mala e acessórios serviram para todos os dias! 

- Neste caso não preciso mas, por vezes, quando vou a casa de amigos tenho um necessaire (feito à mão por uma das minhas Tias ) que contém lá dentro uma toalha e é super fixe e prático! 

- A não esquecer também do carregador do telemóvel e da máquina fotográfica com o respectivo carregador. Documentos, dinheiro e cartão multibanco devem também estar no topo da lista! 

E é isto que eu levo para uma viagem de quatro dias em que a única coisa de que disponho é uma mochila de 28l. Para fazer todos os cuidados de beleza e afins terei todo o gosto em fazê-los em casa mas em viagem o importante é aproveitar o máximo possível. E ir para o Aeroporto muito cedo porque já não se suporta mais a mala não é para mim! 

Espero que este artigo fútil como tudo vos seja útil, especialmente para perceber que podemos viajar com pouco! 

Um Grande Beijinho e até ao meu regresso! 

Margarida

IMG_20170309_184607.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D